quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sintomas da Gravidez e TPM – Quais as diferenças?


Invariavelmente acontece com a mulher: a menstruação atrasa, os sintomas apertam e ela acha que está grávida.

É uma justa razoável, já que a ausência da menstruação é um dos indicadores de uma possível gravidez, além do mais, vários sintomas da TPM são parecidos com o de uma gravidez, mas criar alarde antes de uma confirmação pode ser um erro que gera apenas ansiedade.

Na dúvida, o correto é procurar um médico e solicitar um exame Hcg (sangue) para ter uma confirmação o quanto antes. Lembre-se que os testes de gravidez caseiros e de farmácia só são eficazes após um mês de concretizada a gravidez.

Veja agora uma lista com os sintomas da TPM e dos sintomas da Gravidez:


Sintomas emocionais como depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos estão presentes na TPM, assim como ansiedade, tensão, nervosismo, excitação.

A mulher com TPM também sente carência, tristeza inesperada, chora facilmente e sente-se rejeitada.

Subitamente a mulher que sofre de TPM é acometida por sintomas como raiva ou irritabilidade persistente, aumento do sentimento envolvendo conflitos interpessoais. Além disso também há ausência de interesse pelas atividades habituais, dificuldade de concentração, cansaço físico, fadiga, alteração do apetite, distúrbios do sono, sensação de estar fora do próprio controle, inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada, dor de cabeça, dores musculares, alteração (para mais e para menos) no peso e sensação de inchaço.

Já quando a mulher está realmente grávida, acontece no corpo uma série de transformações para promover a interação entre o metabolismo da mãe e do bebê. Os sintomas da gravidez são:

Sintomas da Gravidez

Ausência da menstruação, enjôos e vômitos, sensibilidade e inchaço nas mamas, hiperpigmentação das aréolas e fadiga. Outros sintomas comum da gravidez são sangramento, necessidade constante de urinar, aparição de estrias no abdômen, nádegas e seios, dificuldades respiratórias, aceleração dos batimentos cardíacos, azia e câimbras.

Os sintomas mais importantes para a dúvida na gravidez, dentre todos os sintomas acima citados é a ausência de menstruação e escurecimento das mamas.

Fonte: Gestantes.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário