quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Alimentação da mãe pode influenciar sexo do bebê


Você sabia que, quando você quer engravidar, o que você come pode influenciar no sexo do bebê? Pode acreditar: é científico. Por isso, você pode tentar “escolher” entre menino e menina fazendo uma dieta específica. Claro que as chances não são de 100%, mas já é alguma coisa.

Quem descobriu isso foi uma pesquisa feita nas Universidades de Exeter e Oxford, publicada na revista Biological Sciences.

Os resultados mostraram que as mulheres que se alimentaram com uma dieta rica em calorias e com muitos cereais aumentaram as chances de ter um menino.

O estudo analisou a primeira gravidez de 740 mulheres no Reino Unido. Os pesquisadores registraram os hábitos alimentares delas antes e durante os primeiros meses da gravidez.

Mais Calorias, Mais Meninos

A conclusão foi de que 56% das mulheres que consumiram mais calorias na época que ficaram grávidas tiveram filhos meninos.
As mulheres que tiveram filhos homens também tinham tendência maior a comer quantidades maiores e uma variedade maior de nutrientes como potássio, cálcio e vitaminas C e B12. O cereal no café da manhã também era freqüente.

Fonte: Gestantes.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário