sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saúde da Mulher e Água Inglesa

Vamos falar um pouquinho sobre os fitoterápicos:


Saúde da Mulher

Fitoterápico natural, é um regulador hormonal, sem contra-indicações, compra-se em qualquer farmácia.
Indicado para regular o ciclo, cólicas menstruais, disfunções hormonais, etc.
A posologia depende da finalidade, quando se está tentando engravidar o melhor é tomar do 1º ao 7º dia do ciclo, duas vezes ao dia, 30 ml.
O indicado é tomar pelo menos três ciclos.



Água Inglesa

Fitoterápico natural, compra-se em qualquer farmácia.
Indicado para desintoxicar o organismo, principalmente para quem usou muitos anos de anticoncepcional ou muitos ciclos de indutor, para quem sofreu algum aborto, tem endometriose ou alguma infecção uterina. Ajuda na cicatrização interna e posteriormente na amamentação.
A posologia diz para tomar no início do ciclo, no máximo até o 4º dia pode iniciar, três vezes ao dia, após as refeições, uma garrafinha.
Mas não deve ser tomada junto com outra medicação a base de hormônios, como por exemplo: anticoncepcional, indutor de ovulação e nem junto com a Saúde da Mulher.
Se for tomar com a finalidade de limpar o organismo um ciclo é suficiente, se for para cicatrização interna aí podem ser indicados mais ciclos.

Segredinhos:

A bula indica tomar antes das refeições, mas a Água Inglesa aumenta muito o apetite, podendo fazer com que você engorde, então é sugerido tomar após as refeições.
Você pode misturar a Água Inglesa com meio copo d’água para tomar, assim o gosto não fica tão desagradável.

É importante observar que nenhum deles é remédio para engravidar, e sim medicamentos naturais que podem ajudar a resolver alguns distúrbios, que geralmente dificultam a gravidez.

Outro detalhe importante, é que cada um tem sua finalidade específica e mesmo sendo remédios naturais não devem ser tomados em exagero, durante a gestação e nem misturados a outros medicamentos.

Se precisar usar os dois, primeiro faça um ciclo com a Água Inglesa, para limpar o organismo de hormônios artificiais, e no ciclo seguinte comece o Saúde da Mulher, para regular os hormônios.

Um comentário:

  1. Sera que me ajudara a sara meu utero descobrir recemtemente uma macha foi feito um biopsia

    ResponderExcluir